27 fevereiro 2015

Livros que estou lendo nas férias

Oi, amores! ♥

A minha escola nova começa em março, e a antiga terminou no fim de novembro. Isso significa pouco mais de três meses de férias! ♪♫ "são três meses de férias que passam depressa, curtir é a prioridade..." 

Eu costumo me entediar fácil, e um dos meus passatempos preferidos é ler. Nessas férias, eu optei por uma literatura mais leve, do tipo infanto-juvenil. Deixarei as obras mais clássicas e intensas pra quando a escola pedir, haha
Vou mostrar e falar um pouco sobre os livros que li até agora, são duas coleções.




Primeiro comecei a ler Poderosa. Na verdade, ganhei esse livro há 4 anos atrás, e nunca tinha lido (não sei exatamente porquê). Em um belo dia de faxina, achei o esquecido e decidi ler. Depois disso não parei mais! Lia dois por semana, no mínimo, e assim em pouco tempo devorei o 1, 2, 3, 4 e 5. O 6 foi publicado ano passado, então ainda é difícil achar pra comprar. Como Sérgio Klein faleceu, quem escreveu o último volume foi José Antônio Orlando. 



O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia fez uma redação sobre a quase xará Joana d´Arc e provocou uma reviravolta na História. Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle. Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. 




Eu já tinha lido Diário de Um Banana há uns anos atrás, porém cheguei apenas no segundo volume. Depois que terminei Poderosa 5, achei que seria legal retomar essa coleção que eu gostava tanto (e também porque fiquei meio depressiva de terminar a saga da Joana Dalva). Li "A gota d'água", "Dias de cão", "A verdade nua e crua" e "Casa Dos Horrores". Os próximos livros são "Segurando Vela" e "Maré de azar". Vou tentar ler em algum feriado ou quando surgir um tempo livre!


Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Como Greg diz em seu diário: "Só não espere que eu seja todo 'Querido diário' isso, 'Querido diário' aquilo." Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável e encantador. Um garoto comum às voltas com os desafios da puberdade.

Então é isso! Duas coleções leves e divertidas, que me encantaram muito! Virei fã e quero saber a opinião de vocês! Ah, quais livros vocês leram nas férias?
Beijo!

4 comentários:

  1. Já li alguns livros de poderosa e gostei bastante, não sabia que ele tinha morrido, não será a mesma coisa
    :(

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele tinha um jeito único de escrever, né? :(

      Excluir
  2. Diario de um banana *---* Haha adorei esse livro pois a gente se diverte muito haha *-* Livros de "diários" eu tenho vontade de ler "Diario de uma garota nada popular" deve ser tooop *-*

    Bjsssss ♥



    Link: http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura super descontraída, né? Nossa, pelo título esse deve ser muito bom! Quando tiver tempo vou procurar pra ler :3
      Beeeijos

      Excluir

Comente! Adoro ler e responder ♥
Porém, se quer deixar um recado de um assunto específico, diretamente pra mim, envie um email para contato@realezafeminina.com
Ah, não se esqueça:
Se quiser ser notificada quando eu responder seu comentário, clique na caixinha do "notifique-me"!

Beijos ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...